terça-feira, 17 de julho de 2012

SÃO PAULO X BUENOS AIRES

Achei super interessante uma matéria publicada no site catraca livre, onde comparam as maiores cidades da Argentina e do Brasil através de ilustrações, claro que o Corinthians não ia ficar de fora! E aqui posto as ilustrações do referido post.


Tanto uma quanto outra cidade conservam aspectos populares muito sublimes, e muito verdadeiros, Gardel, Adoniran, Sócrates, Maradona e principalmente Corinthians e Boca. Viva as manifestações populares e a cultura popular, e nada mais popular que os Corinthianos Sócrates, Adoniran e nosso Time do POVO. O amado Sport Club Corinthians Paulista.Corinthians minha vida.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

LIÉDSON, PERDOAI, ELES NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO!


Liédson, Liédgol, Liédshow, em primeiro lugar em nome da iminente cagada que estão fazendo mesmo não sendo de acordo, perdoe. Infelizmente a ingratidão tá falando mais alto! Aqui Quero agradecer toda sua dedicação com a Camisa do Corinthians, Seus gols, sua raça e dizer o que estava bordado em uma das faixas, LIÉDSON RESOLVE!!!
Voce resolveu muito, e tem capacidade de resolver ainda mais! queria muito que voce permanecesse! Infelizmente eu AINDA não decido nada! Obrigado mais uma vez...

Doutor eu não me engano, o Liédson é Corinthiano!

terça-feira, 10 de julho de 2012

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS - JOGO NA ÍNTEGRA




Salve nação Corinthiana, para Relembrar aquele dia mágico, que não sairá tão cedo de nossa memória, o jogo do Timão na íntegra! Isso mesmo, da entrada em campo a festa do Título, todos os detalhes da grande final! Além do Vídeo, o Poster de Campeão, a Taça e o Avatar do dia em que a Terra parou.

Corinthians nossas vidas!!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CORINTHIANS CAMPEÃO LIBERTADORES 2012 - INVICTO


Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós , ontem a saga terminou como começou para mim, me lembro muito bem dos meus tempos de infância quando ia com meu pai ao estádio, vimos muitas coisas, Vimos Gênios, Pernas de Pau, Estádios lotados, poucas vezes vazios, times fracos, esquadrões... Sei que eu não Vivi os 23 anos da angustia até 1977, embora queria, mas eu vivi de 1989 até 2012, nunca passei por uma escassez de titulo, muito pelo Contrário, Durante meus 23 anos de vida posso me considerar um privilegiado em matéria de Titulo, mas não foi isso que me cativou e me enlouqueceu. O que me cativou, foi me criar no quintal da arquibancada e ver que ali somos todos iguais Digo que em certos momentos qualquer diferença some na arquibancada, negros, brancos, ricos, pobres, jovens e não tão jovens, se tornam IGUAIS. E das muitas vezes que me olhei no espelho imaginário da arquibancada, olhava para um cara um pouco maior que eu, de grito feroz, Palavrões e piadas fáceis, e um grande Coração Corinthiano, meu Pai. Ontem como na maioria das vezes fomos juntos, lado a lado, como amigos, irmãos, pai e filho e todo outro tipo de relação afetiva de vinculo estreito. Agradeço a tudo que for mais sagrado, por participar de um momento magico como ontem. Lembrarei pra sempre do Dia que Vencemos a copa Libertadores, mas acima de tudo lembrarei com quem eu estava. Digo que o Corinthians significa muito na minha vida, que ao olhar o simbolo do Corinthians me lembro de todos os amigos que fiz por ele, mas acima de tudo a maior imagem que posso ter ao olhar do Simbolo Do Corinthians, é a sua, Te amo Pai Obrigado por eu ser Corinthiano. e abraçado a você cantamo: Vamos, Corinthians essa noite teremos que ganhar e É CAMPEÃO!

terça-feira, 3 de julho de 2012

ORAÇÃO DA BATALHA FINAL

Ao Chegar até esta parte da história, queremos Te pedir, Senhor, alguma coisa grande e preciosa para este dia tão importante para nós Corinthianos. Mas nós não vamos Te pedir somente essa vitória, esse título. Cem anos de Corinthians já nos ensinaram que isso não é o mais importante. Nós hoje só queríamos Te pedir o mais importante: que o Corinthians continue sendo para sempre o que tem sido em nossas vidas: simplesmente o Corinthians, esta misteriosa fraternidade que nos une, esta inesgotável fidelidade que tudo enfrenta, este sonho que não se explica, feito que é de várzea e esperança. Isso te pedimos pela força de São Jorge, nosso padroeiro, em memória de Elisa, nossa madrinha, e em nome dos milhões de devotos e mártires anônimos que, movidos a fé e sanduíche de pernil, pelos séculos vindouros hão de continuar lotando os estádios com seus cantos e bandeiras em busca de uma coisa maior e mais luminosa que eles nem sabem direito o que é, mas que neste mundo não hesitam em chamar: Corinthians.

Coritnhians Jogai por nós. Amém

segunda-feira, 2 de julho de 2012

CORINTHIANOS - TOBIAS



Salve Nação Corinthiana, hoje falo de um Corinthiano sensacional, não só como um ídolo dentro dos gramados, mas fora dele também,um dos maiores arqueiros da história do Corinthians, Tobias.
Chegou ao Corinthians em 1975, e participou de duas das maiores epopeias Corinthianas, a Invasão do Maracanã 1976 e a quebra do tabú de 1977.
Na primeira, Tobias virou "Santo" e pegou os penaltys batidos pelos cobradores do Fluminense.

Tobias or not Tobias, era o que dizia uma das frases em uma faixa na torcida Corinthianas em alusão a frase To be or not to be, ser ou não ser de Shakespare.Durante a campanha do Campeonato Paulista, Tobias fehcava a meta alvinegra com seus pulos sensacionais, sua agilidade lhe rendeu o apelido de "gatão" pela cronica esportiva da época, comparando sua a agilidade com a de um gato.

Participou de 125 partidas pelo Corinthians, obtendo 68 vitórias.

Tobias mantém hoje uma ONG que ajuda moradores de rua e adolescentes dependentes químicos dando condições de moradia e alimentação Digna.

Sempre solicito e atencioso, toda vez que o encontro pra mim é motivo de grande orgulho, pelo ser humano e Coritnhiano que é!



Tobias, aqui reforço a você o ìdolo que você é pra mim, e também me coloco sempre a disposiçao para qualquer coisa, obrigado pelo carinho e atenção que tem conosco, Obrigado também por tudo que fez com a nossa camisa!

Abaixo, entevistas de Tobias, relembrando sua tragetória e sobre Ser Coritnhiano:





Corinthians minha vida!

domingo, 1 de julho de 2012

GAVIÕES DA FIEL 43 ANOS







PARABÉNS GAVIÕES DA FIEL! 43 ANOS DE VIDA ETERNA!

Gostaria de agradecer aos Gaviões e aqui sem citar nomes a todos que me fizeram um melhor cidadão e Corinthiano. Sempre estaremos juntos, agradeço as oportunidades e acima de tudo as alegrias de quem ali na Arquibancada se engradeceu muito com o Aprendizado. Salve todos que me acolheram como um irmão, e sempre me deram força na minha humilde caminhada. Há muito Caminho pra percorrer, e eu nunca esquecerei das coisas que ali aprendi, dos sambas no cantinho do jogador, dos bandeirões que juntos abrimos, da força que demos ao Corinthians dentro do campo e fora dele, da batucada e acima de tudo de todos os amigos que la fiz!

Meu muito obrigado Família Gaviões da Fiel!

Corinthians minha vida!